Já tinha me apaixonado nas primeiras coleções! Aquelas listras, um minimalismo elegantérrimo, um acabamento sem igual! Agora então, tiro meu chapéu para Vitorino Campos, definitivamente O estilista da nova geração da moda brasileira, que nos da esperanças, inspirações e fôlego de tornar nossa moda worldwilde.
Vitorino apresentou na última terça-feira mais uma coleção, agora o Inverno 2014, na tenda do Parque Villa-Lobos. Minutos antes do show conseguimos invadir o backstage do estilista para ver de pertinho as criações dessa temporada!
O neo-designer apresentou uma coleção contemporânea, forte, concisa, ultra sofisticada. Foi de emocionar. Partindo de pensamentos abstratos, na coleção que teve Irving Penn como umas das principais inspirações, Vitorino levou a passarela uma mulher moderna, contemporânea, que passeia entre o femino e o masculino, tem um tom misterioso e ainda sim e sexy, muito sexy. Um trabalho quase minimalista, que trabalhou bem elementos clássicos do guarda-roupa como a camisa branca e tem entre seus highlight o incrível pied-de-poule.
Palmas para vitorino. Sabe aquela colecao harmonica, que conversa entre si e tem comeco, meio e fim, de forma a contar uma bela historia? Dos sapatos ao chao, propositalmente molhado, para as modelos entrarem com seus saptos emborrachados! Assim foi. Ele trouxe uma pegada Nova Iorquina, um acabamento impecável e linhas tao bem trabalhadas que podemos comparar esse desfile aos belos desfiles de Alexander Wang!
E ele vai muito longe!!!!!